top of page
  • Foto do escritorinfo896618

TRANSFERÊNCIA E REGISTRO DA AIRE EM LONDRES

Atualizado: 4 de jan. de 2023


Como se registrar no AIRE


Cidadãos italianos que se mudem permanentemente para a Inglaterra / País de Gales / Gibraltar / Ilhas do Canal da Itália deverão enviar o formulário de registro AIRE a este Escritório. O registro do AIRE é GRATUITO. Os candidatos não precisam vir pessoalmente.


Primeira etapa: Registro da conta (REGISTRATI). Você deve confirmar sua cidadania italiana, marcando a caixa apropriada no início do procedimento. Você precisará de uma conta de e-mail e uma senha (comprimento mínimo de 8 caracteres, comprimento máximo de 16 caracteres, pelo menos uma letra maiúscula, um número, um caractere especial). Em seguida, você poderá inserir seus dados.


Segunda etapa: você receberá um e-mail solicitando a ativação de sua conta (LINK ATTIVAZIONE UTENZA). Esteja ciente que você tem 72 horas para ativá-lo, caso não consiga fazê-lo nesse prazo pode solicitar outro código de ativação (INVIO NUOVO CODICE DI ATTIVAZIONE) conforme indicado no e-mail.


Terceiro passo: Após a ativação de sua conta, você deve acessar (ACCEDI) o sistema e enviar o pedido de registro de Aire on-line (ANAGRAFE CONSOLARE E AIRE). Uma cópia de um documento de identidade e um comprovante de endereço precisam ser carregados.

Para enviar a inscrição, clique no seguinte link: https://serviziconsolarionline.esteri.it

TAMBÉM SEJA AVISADO QUE VOCÊ PRECISA DE UM SCANNER E IMPRESSORA PARA PROSSEGUIR COM O APLICATIVO ONLINE.


Comprovante de endereço aceito:


1) Conta de serviços públicos (eletricidade, gás, etc) (recebida nos últimos 3 meses)

2) Imposto municipal (recebido no último ano)

3) Extrato bancário (recebido nos últimos 3 meses)

4) Cartão de registro do NHS (recebido nos últimos 3 meses)

5) Carta de confirmação do NIN (recebida nos últimos 3 meses)

6) Carta oficial de um escritório do governo britânico (Job Centre, HMRC ..) (recebida nos últimos 3 meses)

7) Carta de confirmação de frequência à universidade (recebida nos últimos 3 meses)


Observação: seu nome, sobrenome e endereço atual no Reino Unido devem aparecer no cabeçalho da letra.

Se você não puder fornecer nenhum dos comprovantes de endereço listados acima, não será possível processar a solicitação de registro do AIRE.

Informamos aos cidadãos italianos que a partir de 1 de setembro de 2019 será possível enviar os pedidos de candidatura Aire e alterações de endereço exclusivamente através da página web da FAST IT.

Encontre abaixo o link correto:


https://serviziconsolari.esteri.it/ScoFE/index.sco


Todos os pedidos recebidos por e-mail ou correio normal após a data acima mencionada não serão processados.


As inscrições recebidas antes desta data serão processadas normalmente.


Lembramos gentilmente que conforme o decreto-lei n.22 de 25 de março de 2019 (c.d. “Decreto Brexit”), convertido na lei n. 120 de 24 de maio de 2019; os pedidos de Aire serão iniciados de acordo com a lei a partir de 26 de março de 2019 para os pedidos solicitados antes desta data e ainda não processados ​​ou no caso de os pedidos recebidos serem após 26 de março de 2019.



PEASE NOTE

O tempo estimado de processamento para um pedido de residência, se completo, é de aproximadamente 6 meses a partir do recebimento.

Se a inscrição estiver incompleta, enviaremos um e-mail informando sobre o que está faltando no momento oportuno. Portanto, é essencial que você forneça um endereço de e-mail válido em sua inscrição.

21 visualizações0 comentário
bottom of page